Na Europa, Suíça e Eslováquia se garantiram na Copa ao terminarem em primeiro nos seus grupos. Jogando em casa, os suíços empataram sem gols com Israel, resultado que era suficiente, pois deixava a Suíça com 21 pontos, contra 20 da Grécia (2º Lugar), que venceu a Moldávia por 3x0 em Atenas. Pelo grupo 3, a Eslováquia garantiu sua primeira participação em mundias, ao vencer a Polônia, em Varsóvia, por 1x0.
Já a Argentina, teve que sofrer até a última rodada, mas, se classificou direto. Jogando em Montevidéu os argentinos venceram os donos da casa por 1x0, Kolatt aos 39 minutos do 2º tempo. Resultado que não era "muito" necessário, já que o Chile vencia o Equador também por 1x0 (gol de Suazo), bastando a Argentina apenas empatar. Esse jogo confirmou a fase de sorte que vive Maradona, já que Kolatt marcou o gol, logo após de entrar em campo, assim como fez Palermo que salvou a Argentina contra o Peru.
Classificados para a Copa:
- África do Sul
- Alemanha
- Argentina
- Austrália
- Brasil
- Chile
- Coréia do Norte
- Coréia do Sul
- Costa do Marfim
- Dinamarca
- Eslováquia
- Espanha
- EUA
- Gana
- Holanda
- Inglaterra
- Itália
- Japão
- México
- Paraguai
- Sérvia
- Suíça
Repescagem para Copa:
- Bahrein
- Bósnia e Herzegovina
- Eslovênia
- França
- Grécia
- Honduras ou Costa Rica
- Irlanda
- Nova Zelândia
- Portugal
- Rússia
- Ucrânia
- Uruguai
Como perceberam, o jogo do Brasil nem foi citado. Simplesmente para não ocupar espaço. Por que,um empate, sem gols, em casa, contra a Venezuela, é difícil. Mas podemos dizer que:
ResponderExcluir"Foi um jogo duro....de assistir"