Ontem foram confirmadas mais 7 vagas para a Copa do Mundo 2010. Totalizando 19, restando 13 vagas das quais, 7 serão confirmadas na última rodada das Eliminatórias na próxima Quarta-feira (14/10). O restante, 6 vagas, serão disputadas na repescagem.
Aqui na América do Sul, o Chile se juntou a Brasil e Paraguai, ao bater a Colômbia por 4x2 em Bogotá. Já a Argentina segue tirando o sono de seus torcedores, que só não será horrível, graças a Martin Palermo que com um gol aos 47 do 2º tempo, livrou "los hermanos" de um empate que praticamente acabaria com as chances de irem direto para a África do Sul. Com a vitória de 2x1 sobre o Peru, os argentinos terão que decidir a vaga na última rodada contra o Uruguai em Montevidéu, que hoje venceu o Equador por 2x1 em Quito. No outro jogo, a Venezuela perdeu para o Paraguai também por 2x1, mas foi festejada já que esta foi a melhor campanha venezuelana em eliminatórias. A rodada se encerra amanhã com o jogo entre Bolívia x Brasil na altitude de La Paz.
Na Europa, mais 4 seleções carimbaram passaporte para a África do Sul. Jogando em Moscou a Alemanha garantiu sua 16ª participação em mundiais ao bater os donos da casa por 1x0, mesmo placar de Dinamarca e Suécia (em Copenhague) que assegurou aos dinamarqueses uma vaga na Copa. Já a Sérvia não teve difculdades para se classificar pela 2ª vez na história para um mundial, ao golear a Romênia por 5x0 em Belgrado. Suada mesmo veio a classificação da Itália, que apesar de vir com uma rodada de antecedêndcia, exigiu muito dos atuais campeões mundiais. Jogando em Dublin, os italianos chegaram a estar perdendo por 2x0, mas foram buscar o empate, resultado que "agradou" as duas equipes, já que os irlandeses se garantiram na repescagem por uma vaga.
As outras 2 vagas foram preenchidas pelo México, que venceu El Salvador por 4x1 na Cidade do México, e pela Costa do Marfim que se garantiu ao empatar por 1x1 com o Malawi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário