sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Brasil domina, mas título vai para Gana

Em uma partida marcada pelo domínio da seleção brasileira durante, praticamente o jogo todo, domínio que não foi convertido em gols, a equipe de Gana conseguiu seu primeiro título mundial sub 20. O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação ganense e pela falta de finalização brasileira. Aos 36 minutos, a situação parecia que iria melhorar, após a expulsão de Addo. No segundo tempo, nada mudou, o Brasil até teve 3 boas oportunidades de gol mas, em duas parou em Agyei e outra contou com a falta de sorte de Alan Kardec, ao cabecear para fora.

A partida foi, então, para a prorrogação, Gana até que tentou pressionar o Brasil, e marcar o gol, mas, também sem sucesso. Após 126 minutos de partida, a decisão foi para as penalidades máximas. Pelo Brasil, Alan Kardec, Giuliano e Douglas Costa marcaram, a seleção estava se encaminhando para o seu quinto título, porém, após o pênalti perdido por Souza a situação complicou, já que Maicon e Alex também perderam suas cobranças em seguida. O "gol" da vitória de Gana veio na cobrança de Agyemang Badu. Resultado final, nos pênaltis, Brasil 3x4 Gana. E título inédito para a equipe africana.

Dramática também veio o 3º lugar da Hungria, que veio também na cobrnaça das penalidades máximas. Após um empate em 1x1, com gol de empate hungaro aos 46 do segundo tempo, a Hungria venceu a Costa Rica por 2x0 nos pênaltis. Destaque para os jogadores da Costa Rica que perderam todas as 4 cobranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário