quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Jogos do Dia

Hoje tivemos a segunda parte da 5ª rodada da UEFA Champions League, destaque para a classificação das equipes do Manchester United, Chelsea e Porto. Ontem também se classificaram Fiorentina, Arsenal e Lyon, já a equipe do Liverpool, que não vive uma boa fase, foi eliminada e terá que se contentar com a Europa League (antiga Copa da UEFA).

Ontem pelos grupos E, F, G e H, tivemos apenas a definição do grupo E. Com a vitória da Fiorentina sobre a equipe do Lyon, por 1x0, em Florença, a equipe italiana terminou a rodada na liderança do grupo com 12 pontos, deixando os franceses, com 10, em segundo e eliminando o Liverpool que tem 7 pontos e dificilmente irá tirar a diferença no saldo com a equipe do Lyon (5 a -1). Pelo grupo F, o mais embolado da primeira fase, o Barcelona venceu a Inter de Milão por 2x0, no Camp Nou, e lidera o grupo com 8 pontos, dois a frente do time de italiano e três do Dynamo e Rubin Kazan que empataram sem gols em Moscou. No grupo H, os londrinos do Arsenal, se classificaram ao vencerem o Standard de Liège por 2x0, em Londres.

Já nos jogos de hoje, três equipes se classificaram. Jogando em Lisboa, o Chelsea venceu a equipe do Porto por 1x0, resultado que classificou ambas as equipes graças ao empate entre APOEL e Atlético de Madrid por 1x1 no Chipre. Outra equipe que garantiu a vaga nas Oitavas, foi o Manchester United, que perdeu para o Besiktas, em pleno Old Trafford por 1x0, mas foi beneficiado pela vitória do CSKA sobre o Wolfsburg por 2x1 em Moscou. Já a equipe do Milan perdeu a chance de se classificar nesta rodada. A equipe dos brasileiros Pato, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva e do técnico Leonardo, ficou apenas no empate por 1x1 com o Olympique de Marseille. A definição desse grupo (C), ficará pra última rodada que será no dia 8/12, quando a equipe de Milão visitará o já eliminado Zurich.

Mais tarde, às 21h50, o Fluminense jogará a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra a LDU. O jogo irá refazer a final da Libertadores do ano passado, quando na ocasião, a equipe equatoriana venceu o primeiro jogo em Quito, palco do jogo de hoje, e calou o Maracanã no jogo de volta ao vencer o tricolor carioca nos pênaltis. Será a revanche da equipe do Fluminense? lembrando que a equipe vive seu melhor momento, já que não perde a 11 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário